Cinco dias de festival e mais de 1 milhão de pessoas reunidas. Este foi o balanço final do Festival Halleluya, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE). Em sua 19ª edição, o evento criou na capital cearense um grande espaço de louvor, oração e animação. “O Halleluya já está na alma da cidade. Nós precisamos alargar as tendas para trazer a cidade para dentro do Halleluya”, destacou o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.

No primeiro dia do Halleluya, participaram 140 mil pessoas. O número passou a 180 mil no segundo dia. Já no terceiro dia, foram 250 mil pessoas presentes no festival, e 280 mil no quarto dia. No quinto e último dia de evento, o CEU acolheu 150 mil pessoas.

A Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, inserindo o evento nas comemorações do centenário da Arquidiocese, onde a Comunidade Shalom nasceu em 1982. A festa de celebração dos 100 anos da Arquidiocese será no dia 13 de novembro, no aterro da Praia de Iracema.

Para a responsável pela organização do evento, Gabriela Dias, a presença do Arcebispo coroou o Halleluya, pois expressa a comunhão com a Igreja local. O fundador da Shalom, por sua vez, sublinhou que o festival “é um testemunho de que no fundo os homens têm fome e sede da palavra de Deus”.

Nos cinco dias de festival, passaram pelo palco principal 21 atrações musicais. “Subir no palco do Halleluya é uma alegria muito grande, são muitas emoções ao mesmo tempo que se torna difícil de descrever, mas é maravilhoso ver várias pessoas sendo alcançadas através da música”, expressou Ana Gabriela, que se apresentou no sábado, 25. Durante o show da cantora, membro da Comunidade Shalom, perto da meia-noite, os participantes deram início à contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá de 26 de julho a 1ª de agosto, em Cracóvia, Polônia.

Algumas horas antes, a banda Missionário Shalom gravou seu primeiro DVD, fazendo o público se emocionar, cantar e dançar ao som de novas canções e de sucessos já consagrados ao longo de 17 anos de carreira. O DVD é o primeiro a ser lançado por cantores da Comunidade Católica Shalom e teve a palavra do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, e da co-fundadora, Emmir Nogueira.

A solidariedade também é marca do Halleluya e, neste ano, as metas estabelecidas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) foram superadas. Ao final dos cinco dias, 844 doações de sangue e 401 cadastros de medula óssea foram realizados. A coleta de sangue realizada durante a festa acontece há treze anos, faz parte da campanha de férias e é essencial para a reposição do estoque durante o mês de julho.

A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, satisfeita com o resultado, agradeceu a população e à Comunidade Católica Shalom que, ao longo desses anos, tem ajudado a salvar muitas vidas. “Esse resultado é a prova de que ainda existem muitas pessoas comprometidas com a causa e que se importam com a vida de outras pessoas. A doação de sangue é a maior prova de amor que alguém pode fazer, é doar um pouco de si para o outro. Hoje o Hemoce agradece em nome de todas as pessoas que já foram beneficiadas com essas doações”, declarou.

Encerrando esse grande evento, a Comunidade Shalom convidou todos, inclusive aqueles que não puderam ir ao festival, a participarem do Halleluya Quero Mais, que acontecerá no próximo fim de semana nos 26 Centros de Evangelização da comunidade, na capital cearense.

 “Nossa! Uma experiência marcante que transforma nossa vida e nos enche de alegria. Eu quero mais. Você, não? Então venha participar do Halleluya Quero Mais nos dias 1 e 2 de agosto no Centro de Evangelização Shalom mais próximo da sua casa. Venha renovar essa festa que nunca acaba, que é a experiência viva com Jesus Cristo", disse Moysés Azevedo em vídeo de divulgação do Halleluya Quero Mais.

Confira mais sobre o evento em: http://www.comshalom.org/tag/halleluya-quero-mais/