Mais de 20 mil assinaturas já foram coletadas pela plataforma HazteOír para pedir ao Congresso dos Deputados na Espanha que rejeite o projeto de lei que pretende criminalizar e mandar para a cadeia os voluntários pró-vida que ajudam as mulheres grávidas nas portas das clínicas abortistas.

“A esquerda radical já fixou a data para a prisão dos voluntários pró-vida: será na próxima terça-feira, quando o Congresso dos Deputados votará a aprovação do projeto de lei que criminaliza a atividade de salvadores e voluntários contra o aborto”, diz o pedido.

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) tem uma proposta para introduzir no Código Penal o delito de “perseguir ou restringir a liberdade” de mulheres “promovendo, favorecendo ou participando em concentrações nas proximidades de lugares habilitados para interromper gravidezes, causando um atentado à liberdade ou à intimidade”.

A proposta, que criminaliza o trabalho dos voluntários pró-vida, pede que essas pessoas recebam “pena de prisão de três meses a um ano”.

Na opinião do assessor jurídico da ACAI, Associação das clínicas credenciadas para a interrupção da gravidez, José Antonio Bosch, a proposta tem várias falhas. Ela não especifica, por exemplo, a distância exata que seria considerada uma “proximidade” das clínicas de aborto. “Vejo imprecisão jurídica, mas um debate se abre e se poderia passar a uma proposta mais efetiva”, afirmou ele.

O grupo 40 Dias pela Vida rezará, dos dias 22 de setembro ao 31 de outubro, diante de uma clínica abortista em Córdoba. O grupo de oração e ajuda afirmou que o projeto de lei “implica que as pessoas que defendemos o bebê indefeso e a mulher sejamos considerados criminosos”.

Em sua petição, a HazteOir explica que “a proposta de modificação penal para caçar os pró-vida se baseia em um relatório elaborado pela organização pró-abortista ACAI em 2018. Ou seja, trata-se de uma reforma solicitada há anos pela própria indústria abortista”.

“Aqueles que ganham milhões com o negócio de desmembrar, dissolver em ácido ou simplesmente extirpar bebês do útero de suas mães, ficam incomodados com os voluntários de todas as idades cujo único propósito é convencer as mães em apuros de que o aborto não é a solução”, acrescenta.

“E os incomodam porque os ativistas pró-vida são a última esperança que resta a essas mulheres, em muitos casos, enganadas e forçadas a abortar. Os ativistas pró-vida salvam bebês, desmascaram as mentiras da indústria abortista e dos políticos a seu serviço”, prossegue o texto.

“Chegou o momento de deixar claro de que lado estamos e de convencer os porta-vozes dos grupos parlamentares de que esta proposta de lei é uma atrocidade. Assine, por favor!”, diz o texto.

Para assinar a petição, você pode entrar neste link.

Confira também: