Há 35 anos, Sonya Curry pensou em fazer um aborto, o segundo em sua vida. Depois, decidiu ir em frente e nasceu Stephen Curry, astro da NBA e um dos maiores jogadores de basquete do mundo.

Ele foi quatro vezes campeão da NBA, duas vezes o jogador mais valioso (MVP) da temporada regular e uma vez o MVP das finais. Ele ganhou dois campeonatos mundiais com o time dos EUA.

Curry é considerado o melhor arremessador da história do basquete e é recordista da NBA em arremessos de três pontos.

No livro Fierce Love (Amor feroz poderia ser uma tradução), publicado em maio deste ano, Sonya conta que fez um aborto muito nova e quando engravidou de Stephen pensou em fazer novamente.

Sonya Curry disse ao podcast Your Mom, que "foi uma cura contar a história do livro".

“Deus está apenas reunindo tudo e me mostrando que posso dizer: 'Ei, aqui está esta decisão que tomei neste momento, e veja que bênção ela se tornou', e eu apenas agradeço a Deus por isso e digo a Deus que era para ser", disse Sonya Curry. Ela acha que as pessoas "não devem ser julgadas" por algo assim "para sempre".

“Minha parte da Escritura favorita diz que todas as coisas cooperam para o bem, e aqueles que são chamados para seus propósitos louvarão a Jesus. Tudo saiu bem. Lá está Stephen, e olhe para o que ele está fazendo, e é simplesmente incrível para mim”.

Confira também: