O cardeal George Pell celebrou missa por ocasião dos seis anos da morte de madre Angélica, fundadora da EWTN, a maior rede de televisão católica do mundo na Igreja do Espírito em Saxia, em Roma, ontem (27).

Como destacou o jornalista Andrea Gagliarducci em ACI Stampa, agência em italiano do grupo ACI, Madre Angélica era conhecida por sua personalidade forte e sua grande capacidade de transmitir o Evangelho.

A religiosa fundou a EWTN em 1981, uma rede de televisão que se expandiu ao longo dos anos para incluir rádio, editora, revista e um grupo de agências, entre elas a ACI Digital.

O cardeal Pell celebrou em Roma os seis anos da morte de madre Angélica, em 27 de março de 2016, em uma missa organizada pelo escritório da EWTN em Roma.

Durante sua homilia, o cardeal falou sobre algumas semelhanças entre madre Angélica e o Filho Pródigo, protagonista do Evangelho deste quarto domingo da Quaresma.

O cardeal australiano comparou o caráter forte de ambos, embora tenha explicado que madre Angélica, ao contrário do Filho Pródigo, não pertencia a uma família rica, muito pelo contrário.

Portanto, para o cardeal, a fundadora da EWTN “é um estímulo para aqueles que nascem em circunstâncias familiares difíceis”.

Em seguida, o cardeal Pell destacou que Madre Angélica entrou no convento quando era muito jovem e disse que a freira "movia montanhas".

“Ela era uma mulher forte, com um caráter agressivo que ela controlava bem e costumava obter resultados. Madre Angélica foi uma mulher de profunda luta e oração”, destacou.

Ao concluir, o cardeal disse que “hoje, portanto, estamos felizes por Cristo, mas também estamos gratos por todo o bom trabalho que a EWTN faz desde 1981”.

Confira também: