A Conferência Episcopal do Paraguai divulgou o logotipo oficial da viagem do Papa ao país. A imagem representa o tema “Mensageiro de alegria e paz”. Seus elementos formam uma unidade: o coração, Deus, a Igreja e a mensagem do Papa ao povo de Deus.

A imagem é formada por um coração com as bandeiras do Vaticano e do Paraguai, representando a fé do povo paraguaio, seu amor pela Igreja e o afeto particular pelo Papa Francisco, cuja imagem, com a mão estendida em sinal de bênção reforça o sentido de “mensageiro da Paz”. Soma-se a isso a presença de uma pomba, que representa o Espírito Santo que ilumina esta mensagem.

 A Cruz é o elemento que o Papa leva como vigário representante de Cristo e como pastor em meio ao povo. É o símbolo por excelência do cristianismo.

Em relação às cores, existe o amarelo em fundo branco, que além de ser a cor oficial do Papa e do Vaticano, é uma cor associada ao sol, à vida e à alegria. As três cores da bandeira do Paraguai, por sua vez, representam a justiça, a paz e a liberdade.