O grupo “Templo Satânico” colocou na sede do legislativo do Estado de Illinois, nos EUA, um “presépio” com a figura de Baphomet, um ídolo em forma de cabra meio humana com asas. A imagem satânica foi erigida na segunda-feira, 20 de dezembro, depois que a diocese de Springfield montou e abençoou um presépio de Natal no edifício do capitólio em 30 de novembro.

 

A figura satânica foi chamada de Baby Baphomet, porque o demônio é representado como um bebê envolvido em panos. Segundo o grupo satânico de Illinois, a estátua representa "pluralidade, unidade, compaixão e empatia".

A imagem satânica está agora ao lado de uma árvore de Natal, do presépio e de uma menorá judaica.

No dia em que foi colocada a imagem do Maligno, um grupo de católicos rezou o terço de joelhos em protesto contra o “presépio” satânico.

O veículo local ABC7, noticiou que grupos de católicos denunciaram a exposição no dia 20 de dezembro e que alguns fiéis seguravam cartazes que diziam, entre outras frases, que “Maria esmaga a serpente”.

 

Vários dos manifestantes seguravam um terço e rezavam de joelhos, incluindo o membro do senado estadual Darren Bailey, e sua mulher.

Numa publicação no Facebook, Bailey, candidato republicano a governador de Illinois, disse: “Hoje me reuni com outros guerreiros de oração no capitólio para rezar pelo nosso Estado”.

"Todos ficamos chocados com algumas das leis radicais e malignas de Springfield, mas justo quando pensávamos que não poderia ficar pior, hoje às 13h, vão permitir uma exibição satânica em sua rotunda no capitólio", lamentou.

A "exibição maligna e satânica do Baby Baphomet" é "destinada a zombar dos milhões de cristãos em Illinois", disse o polítio. "É vil e não tem lugar em nosso Capitólio estadual".

Por fim, fez um chamado aos seus "colegas e todos os funcionários eleitos em Springfield que se levantem e exijam que não se permita este deboche maligno da fé em nosso capitólio”.

O bispo de Springfield, dom Thomas J. Paprocki, já havia declarado em 30 de novembro que o satanismo “não deveria ocorrer neste Capitólio ou em qualquer outro lugar”.

Esta é a terceira vez que o Templo Satânico participa da exibição de Natal em Illinois.

Confira também:

Mais em