A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) pediu aos fiéis para se unirem em uma corrente de oração no país pela chegada do furacão Franklin, o qual atingiu a costa de Veracruz na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje.

“Diante da possível chegada do furacão Franklin em Veracruz, nos unimos em oração e apoio às Dioceses desta região. Somos Igreja”, expressou a CEM através da sua conta no Twitter no início na noite de ontem.

Franklin é o primeiro furacão do Atlântico neste ano. Segundo o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami (Estados Unidos), Franklin estava se movendo com ventos constantes de 120 km/h, e se deslocava a 19 km/h.

O furacão entrou na terça-feira ao Golfo do México ainda como uma tempestade tropical. Entretanto, o Serviço Nacional de Meteorologia do México informou que havia se tornado um furacão de categoria 1. Mais tarde, a força se degradou para tormenta tropical à medida que ingressava no território mexicano.

Por sua parte, o chefe da Comissão Nacional da Água, Roberto Ramírez, informou que devido ao seu movimento rápido, Franklin provocaria chuvas torrenciais em vários estados, mas poderia se dissipar durante a noite de hoje ou na sexta-feira de manhã.

Confira também: