No dia em que foi celebrado o Jubileu da Cúria Romana por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco cruzou a Porta Santa da Basílica de São Pedro como simples peregrino, juntos com os funcionários do Vaticano.

Antes da procissão à Basílica de São Pedro, os participantes do Jubileu se reuniram na Sala Paulo VI às 20:30 para uma oração e a meditação do Pe. Marko Ivan Rupnik acerca da “Misericórdia em nossa vida cotidiana”, na qual também esteve presente o Pontífice.

Os sacerdotes, religiosos e leigos que participaram destas celebrações assistiram em seguida à Missa, na qual o Santo Padre os animou a viver a fidelidade e a misericórdia em seu serviço cotidiano.

“Deixemos que o Senhor nos livre de qualquer tentação que nos afaste do essencial da nossa missão e redescubramos a beleza de professar a fé no Senhor Jesus. A fidelidade ao ministério conjuga-se bem com a misericórdia que queremos experimentar”, disse o Santo Padre no dia em que a Igreja celebra a festa da Cátedra de São Pedro.

Confira também: