Um grupo de católicos iraquianos enviou uma comovente mensagem de vídeo ao Papa Francisco, por ocasião do Sínodo dos Jovens, que acontece em Roma até o dia 28 de outubro.

Segundo informou Vaticano News, em 13 de outubro, o Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta o jovem iraquiano Safa Al Abbia, auditor no Sínodo.

Abbia tinha que voltar ao seu país, pois sua mãe está muito doente, mas antes de viajar quis agradecer e saudar o Pontífice.

Por sua parte, Francisco lhe entregou um terço para levar à sua mãe e lhe pediu que transmitisse a sua bênção e uma mensagem aos jovens católicos iraquianos, para encorajá-los a seguir em frente, confiando em Deus.

Vatican News indicou que o gesto do Papa foi recebido com carinho pelos iraquianos e Al Abbia quis lhe enviar as respostas destes jovens através de um vídeo.

Os jovens iraquianos gravaram uma mensagem em diferentes idiomas (inglês, italiano, francês, russo, árabe e espanhol), para agradecer ao Santo Padre pelo trabalho que realiza em favor da Igreja. Também disseram que o amam e que "nos veremos em breve no Iraque".

Um dos jovens expressou: "Muito obrigado por todo o apoio que está dando à juventude iraquiana e a Bagdá".

No vídeo também estão os bispos auxiliares de Bagdá, Dom Shlemon Warduni e Basel Yaldo Salim, que asseguraram suas orações pelo Pontífice e "pela paz no Iraque e no Oriente Médio".

Confira também: