Dezenas de jovens da Palestina começaram a sua preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Cracóvia 2016) com um encontro na paróquia latina de Taybeh, onde o Vigário do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom William Shomali, os exortou a viver o perdão ante as ofensas ou abusos recebidos.

“Cada dia há uma ofensa ou um abuso contra nós. Como devemos atuar? Como acabamos com esta situação? Devemos buscar a vingança? Ou há uma terceira solução? De fato, esta é a sinceridade, a compreensão e o perdão”, expressou o Prelado durante o encontro.

Segundo informou o Christian Media Center, Dom Shomali assinalou que “hoje convidamos os jovens a pensar nestas palavras e, especialmente, no precioso versículo que diz: ‘Se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão. Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada’”.

Por sua parte, Mira Khader, de Zababdeh, disse que “o fato de morar na Terra Santa e viajar para lá (Cracóvia) é algo maravilhoso, pois representaremos a Terra Santa e é muito bonito também para as pessoas que estão ao meu redor”.

“É obvio que a minha mensagem é uma mensagem de amor e de paz que levo comigo da Terra Santa, pois rezamos pela paz em nossa terra e no mundo inteiro”, afirmou.

Em seguida, Issa Tawil, de Jerusalém, também disse que “a JMJ é uma experiência única para todo jovem que participa”. “Cada ano é diferente, cada participação é uma experiência única para todo mundo. Em dois sentidos: para a própria juventude e pelo que os jovens dão à sociedade que os recebe, as pessoas, as famílias e os jovens que lhes dão as boas-vindas”.

Confira também: