A festa que o Papa Bento XVI presidirá na quinta-feira no Estádio do Pacaembu continuará horas mais tarde no Campo de Marte, até onde milhares de jovens chegarão para receber a canonização do primeiro santo brasileiro com uma vigília de oração.

Conforme informaram os organizadores, espera-se que muitos participantes do encontro com o Papa peregrinem até o Campo de Marte para esperar a canonização da sexta-feira.

Durante este vigília, mais de 50 grupos corais com mil vozes das paróquias locais, cantarão acompanhados pela Orquestra do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Entre as canções escolhidas para esta ocasião estão o hino oficial da visita papal e o canto "Pelos prados e campinas", uma versão cantada do Salmo 22; assim como também dois hinos em honra a Frei Galvão. Entre cada canto, ler-se-ão algumas reflexões do futuro santo.

Para o Bispo Auxiliar de São Paulo e encarregado geral desta celebração eucarística, Dom Joaquim Justino Carreira, "a graça de Deus com a vinda do Papa, faz-se notar em nosso país. Refiro-me, especialmente à alegria, disposição e gratidão das pessoas envoltas neste evento de grande magnitude. É algo que vem de dentro, que estimula, uma obra de Deus".

Detalhes do Campo de Marte

Espera-se que a cruz colocada atrás do altar de sombra sobre o camarote principal durante a Missa. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham na organização da Eucaristia.

O Campo de Marte tem 2 milhões 113 mil metros quadrados e se espera que albergue a um milhão de pessoas.

Se localizado na zona norte de São Paulo, o parque contará com 28 postos de saúde e 43 ambulâncias para atender qualquer emergência e oferecerá cinco zonas de segurança para crianças perdidas.