Dom Donald Hying, bispo de Madison, Estados Unidos, compartilhou em sua conta no Twitter uma foto da palma que carregou no Domingo de Ramos. A palma foi preparada por um jovem que dedicou muitas horas à sua confecção. A publicação viralizou.

“Todo Domingo de Ramos, um jovem da diocese de Madison faz este magnífico arranjo de palmas e me dá para levar na procissão inicial e na missa”, escreveu o bispo em 10 de abril.

 

“Surpreendente e lindo! Feito com oração e fé”, escreveu o bispo no tuíte que, até a publicação desta nota, conta com cerca de 2,3 mil curtidas e 187 retuítes.

Ao ser perguntado sobre quanto tempo o jovem levou para fazer a palma, o bispo respondeu que foi “cerca de 20 horas”.

A palma é grande e possui muitos detalhes que exigem grande habilidade artística.

"Que bonito! Tenho certeza de que foi feito com amor. Obrigada por compartilhar. Que Deus abençoe o artista e todos nesta linda Semana Santa”, escreveu a irmã M. Leonarda.

"Bravo. Ele é muito talentoso. Adorei, continue com o bom trabalho, querido jovem", disse Joy Maestro.

Para Rachel Fisher, a palma "é realmente fantástica", enquanto Janice S. destacou que a palma "com certeza é um gesto muito gentil" do jovem.

As palmas e os ramos do Domingo de Ramos lembram a aclamada entrada de Cristo em Jerusalém, poucos dias antes da sua paixão, morte e ressurreição.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que terminará no Domingo da Ressurreição, com o qual se inicia a Páscoa, tempo de alegria pela vitória definitiva de Cristo sobre o pecado e a morte.

Confira também: