Mauricio Clark, jornalista mexicano, agradeceu recentemente a Deus depois de mudar a sua vida e deixar para trás a homossexualidade e seu grave vício de drogas.

Clark se tornou conhecido na televisão há alguns anos através da Televisa, confessou em fevereiro de 2013 o seu vício em cocaína e disse que era homossexual.

Entrevistado em 20 de julho no programa de televisão ‘Intrusos’, o jornalista assinalou que "se você me perguntasse sobre a minha homossexualidade, posso te dizer que hoje a homossexualidade faz parte do meu passado. Hoje volto a uma vida como Deus me criou, naturalmente".

"Hoje, que caminho livre, que caminho sóbrio, que caminho em paz, o meu sonho é formar uma família, educar e especialmente dar uma oportunidade para as crianças com o que Deus me deu", disse.

"A coisa mais difícil que eu fiz na vida e me sinto muito orgulhoso é ter me arrependido diante de Deus, por ter me perdoado por todas as aberrações que cometi, porque fui viciado em cocaína, viciado na pornografia e na prostituição”. “Ter perdoado e ter visto a minha mãe chorar", expressou.

A mensagem de Clark recebeu tanto apoio quanto duras críticas, especialmente nas redes sociais e sites de espetáculos.

Em sua conta no Twitter, disse que é "incrível, mas é verdade" que "justo as pessoas que exigem respeito e tolerância são as primeiras que ofendem e a atacam, discriminando a si mesmas".

"Abraço a comunidade gay com amor e respeito, porque com Deus aprendi que cada pessoa é responsável pela a sua própria vida", expressou.

Clark acrescentou que, "antes de conhecer a Deus”, viveu “em 'modo avião', pensando que tudo era perfeito e não, foi tão vazio e efêmero que quando eu lhe abri meu coração, foi ligado completamente o 'sistema operacional', assim eu realmente comecei a viver".

Diante da grande polêmica, o jornalista mexicano agradeceu os comentários e assegurou que "o que menos queria provocar, o que menos quero causar é polêmica".

"Eu não preciso disso, hoje o meu caminho vai por um rumo que finalmente tem direção. E o encontrei na mão de Deus", disse.

O jornalista expressou seu respeito pela comunidade homossexual e assinalou que "o que sai da nossa boca é o que está no nosso coração".

"Respeito muito os pensamentos e sentimentos de cada um de vocês e das pessoas que ofenderam, porque esses sentimentos e esses pensamentos pertencem a vocês", afirmou.

"Eu aprendi em todo este caminho, em toda esta caminhada, em todo este processo de cura a não rotular, não julgar, não assinalar", disse e anunciou um próximo vídeo no qual "somente vou falar de mim, do que aconteceu comigo" e "do que Deus fez na minha vida".

"Atualmente estou vivendo com algo que é lindíssimo. Difícil, mas bonito: a palavra do Senhor", assinalou.

No Twitter, Clark também assegurou as suas orações para todos que "expressaram negatividade, repúdio e até ódio".

Mais em

Confira também: