Peregrinos de todo o mundo e também as pessoas que participarão da Missa de Envio no último dia da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, dia 28, já podem começar a ensaiar para, o que se espera ser, o maior flash mob já realizado no mundo. Tudo isso para receber o Papa Francisco no domingo, em Guaratiba, a expectativa é que dois milhões de pessoas participem dos Atos Centrais.

A música escolhida é "FRANCISCO", composta em homenagem ao Papa e que também faz parte da programação do Show do Futuro. A coreografia é da bailarina carioca Gláucia Geraldo, em parceria com o famoso coreógrafo Fly, o vídeo já está disponível na internet para que as pessoas ensaiem em casa ou em suas paróquias, com seus grupos.

As atividades em Guaratiba começam no sábado, 27 com a Vigília por volta das 19h30 e a entrada será liberada às 6h da manhã, todos farão uma peregrinação de 13 km até o Campus Fidei. O Papa Francisco chegará de helicóptero, mas para ficar mais perto dos jovens percorrerá o trajeto até o palco de papamóvel, ficando cerca de 50 a 100 metros dos fiéis.

O Santo Padre reencontrará os jovens no domingo às 9:30h e antes da apresentação oficial haverá quatro ensaios no sábado e um no domingo de manhã, com os coreógrafos no palco.

Aprenda a coreografia assistindo ao vídeo: http://bit.ly/13ehjzA