A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 já alcançou os 20 mil voluntários inscritos, confirmou Kabhri Pacheco, coordenador de Promoção do Voluntariado do Comitê Organizador Local.

“Hoje chegamos a 20 mil voluntários inscritos através de nosso site. Multiplicaram as mãos para ajudar. Os panamenhos em sua maioria disseram sim, também temos voluntários estrangeiros, e juntos estamos nos preparando para realizar as tarefas preparatórias”, disse Pacheco em uma mensagem de vídeo no dia 10 de outubro.

Assegurou também que esta “é uma grande oportunidade para viver uma experiência de serviço, de fé e de entrega por esta missão na qual podem contribuir com seu talento e seu tempo e, além disso, servir com alegria como bons anfitriões; viverão uma experiência única e inesquecível que transcende a própria jornada”.

Quando os voluntários estiverem no Panamá, receberão uma credencial, camisetas de trabalho e outros artigos em um kit. Do mesmo modo, participarão do encontro dos voluntários com o Papa Francisco ao final da JMJ.

Sobre os trabalhos que os voluntários realizarão, Pacheco informou que muitos se inscreveram nas áreas administrativas, de idiomas, comunicação, de logística, acolhida, protocolo, transporte e saúde.

“Recebemos uma grande variedade de perfis que vão nos ajudar a distribuir os voluntários e suprir as necessidades de todo o Comitê Organizador Local”, acrescentou.

Finalmente, Pacheco incentivou que se unam mais voluntários “que tenham a disponibilidade para os dias da JMJ e que não tenham medo de poder se oferecer com seu serviço”.

“Para a JMJ, sempre é positivo ter mais voluntários do que se espera, porque ao oferecer tempo, sacrifício e esforço ficam esgotados. Por isso, é necessário outros voluntários que possam substitui-los. Suas mãos sempre serão importantes para esta grande missão”, concluiu.

As inscrições de voluntários continuará aberta até 31 de outubro no site panama2019.pa.

Confira também: