O renomado ator norte-americano Jim Carrey postou no Twitter uma piada polêmica em favor do aborto, que levou à rejeição de muitos internautas que defendem a vida desde a concepção.

"Acho que se você vai terminar com uma gravidez, deve fazê-lo antes que o feto se converta em governador do Alabama", escreveu Carrey sobre Kay Ivey, a governadora do Alabama (Estados Unidos) que em 15 de maio assinou a Lei de Proteção da Vida Humana (HB314), que proíbe o aborto em quase todas as suas causas no estado.

 

Anexado à mensagem, postou uma caricatura representando a governadora Key Ivey com forma de feto, dentro do ventre de sua mãe, enquanto sofre um aborto por sucção.

A presidente e fundadora da plataforma pró-vida Live Action, Lila Rose, disse a Carrey que o que ela fez "é doentio e mau".

"Celebrar os atos horríveis e cruéis de desmembramento de bebês é ruim. Desejar a alguém uma morte brutal e fazer piada sobre isso é monstruoso", disse Rose no Twitter.

"@JimCarrey deseja publicamente a morte de alguém e publica uma foto sangrenta deles sendo assassinados. Promove explicitamente a violência que mata quase 1 milhão de pessoas por ano nos EUA", acrescentou.

Matt Walsh, escritor e colunista de The Daily Wire, assegurou que "este é um dos anúncios mais eficazes para a causa pró-vida" que vi "em muito tempo".

"Obrigado pelo seu serviço, Jim!", afirmou.

A modelo, cantora e atriz canadense Kaya Jones disse a Carrey: "Você era um dos meus atores favoritos. Honestamente, estou enojada com a sua falta de respeito pela imagem do que acontece com os bebês. Eles são sugados para fora do ventre da mãe. Que vergonha, Jim”.

Por sua parte, Obianuju Ekeocha, fundadora e presidente da plataforma pró-vida Culture of Life Africa, disse que Jim Carrey, pelo menos, sabe "quão horripilante é um aborto".

"Sua imagem é exata, até a cânula do abortista sugando a matéria cerebral do feto, algo parecido com um serial killer fazendo seu trabalho. Bravo Jim Carrey, você sabe o que é um aborto. Bravo!", Disse a ativista africana pró-vida.

O tweet de Carrey recebeu mais de 14 mil respostas; milhares delas desaprovaram a piada que fez sobre o aborto.

Confira também: