"O Senhor não gosta de pessoas que maquiam as suas almas, que maquiam os seus corações", disse o papa Francisco na tarde de ontem durante uma visita à Comunidade Cenáculo, que acolhe e cuida de pessoas marginalizadas, incluindo os dependentes de drogas.

O papa exortou os membros da comunidade a que “não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias. Não tenham medo porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada”.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse em nota que o papa Francisco visitou a Comunidade Cenáculo pouco antes das 16h30 (12h30 no horário de Brasília) de ontem, onde se encontrou com “cerca de 25 irmãos e irmãs da fraternidade Bom Samaritano, presentes em Roma” e outros religiosos de fraternidades presentes em diferentes cidades italianas.

Bruni disse que o papa Francisco assistiu "uma peça sobre a vida de são José, feita pelos jovens convidados das duas fraternidades de Medjugorje", e ouviu "algumas das histórias de acolhimento e renascimento vividas pelos membros da comunidade".

O papa também abençoou a capela do local, que foi construída pelos próprios membros com objetos reciclados.

Bruni disse que o papa Francisco “rezou com todos a oração dedicada a são José contida na Carta Apostólica Patris Corde, confiando o mundo e a Igreja à proteção do santo, e assim concluindo o Ano que lhe foi dedicado".

Confira também: