A Igreja católica Rainha do Santo Rosário localizada em Hostyn, Texas, EUA, sofreu um incêndio na manhã de ontem (9), que deixou uma pessoa ferida.

Ontem (9), o meio de comunicação local The Fayette County Record publicou um vídeo mostrando a igreja Rainha do Santo Rosário queimando.

A diocese de Vitória publicou o vídeo em sua página do Facebook, pedindo orações pelo padre e pelos fiéis da paróquia afetada, e anunciou que manterá o público informado sobre o assunto.

“Por favor, tenham o padre Felix Twumasi e os paroquianos da Igreja Católica do Santo Rosário Rainha, em Hostyn, em suas orações. Publicaremos atualizações à medida que as informações estiverem disponíveis", disse.

Segundo o site da paróquia, o padre Felix K. Twumasi é o administrador da Igreja Católica Rainha do Santo Rosário.

O gabinete do xerife do condado de Fayette disse que uma pessoa ficou ferida no incêndio. Segundo o gabinete, o fogo parece ter sido causado por um vazamento de gás.

A polícia Informou que antes das 6h30 (hora local), pouco antes da missa das 7h de quinta-feira, eles receberam ligações de pessoas que relataram o incêndio.

Segundo a mídia local KXAN, o chefe do escritório de gerenciamento de emergências do condado de Fayette, Craig Moreau, disse que uma mulher estava na igreja acendendo uma vela quando a explosão ocorreu.

Ele observou que, ao chegar ao local do incêndio, as autoridades encontraram uma mulher idosa com queimaduras e a levaram às pressas para o Hospital Dell-Seton em Austin, Texas.

O xerife do condado de Fayette, Keith Korenek, pediu orações pela mulher ferida em um comunicado à imprensa.

O xerife observou que o pessoal de resposta a emergências reuniu informações que indicam que o incêndio pode ter sido causado por um vazamento de gás. No entanto, ele diz que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

O gabinete do xerife do condado de Fayette publicou mais fotos do incêndio em sua página no Facebook, informou que a estrada perto da paróquia está fechada e pediu para não viajar pela área para facilitar o trabalho de resgate.

Confira também: