A Igreja de Santa Mônica na Califórnia (EUA) foi profanada e teve o equivalente a US$ 150 mil roubado na última quinta-feira. Os ladrões tentaram quebrar o sacrário e depois roubaram equipamentos eletrônicos e dinheiro das ofertas.

Segundo relatos, o roubo ocorreu na noite de 24 de março na igreja da cidade de Santa Mônica. A polícia está à procura dos suspeitos.

As imagens de segurança de dentro da igreja mostram um homem que parecia estar inspecionando a igreja por volta das 16h30. O suspeito olha atrás do altar onde os funcionários da igreja guardam o quadro de controle do equipamento de vídeo, que mais tarde foi roubado.

Monsenhor Lloyd Torgerson, pároco da igreja, disse em um comunicado que "tudo o que foi roubado pode ser substituído, portanto devemos agradecer porque ninguém esteve em perigo".

"Tentaram quebrar o sacrário, mas apesar dos danos se manteve firme e protegeu o Santíssimo Sacramento. Que demonstração tão inspiradora do poder da Eucaristia!”, disse.

Torgerson comentou que, após o roubo, a paróquia enviou imediatamente equipes "para avaliar a perda" e "começaram a reparar e reconstruir para que estejamos prontos para as missas do fim de semana".

Funcionários “chegaram ao local em poucos minutos. Sou incrivelmente grato a eles e ao Departamento de Polícia de Santa Mônica por seu extraordinário cuidado com esta comunidade", disse ele.

Ele disse que a paróquia "enfrentou muitas coisas, no entanto somos #StillStMonica [ainda Santa Monica]".

"O ímpeto e o desespero daqueles que gostariam de atacar um lugar de culto para obter ganhos materiais é desconcertante, mas não surpreendente. Devemos rezar e perdoar aqueles que nos ofendem, e continuar trabalhando para atender às necessidades dos outros para trazer contentamento e paz a toda a humanidade", concluiu ele.

Confira também: