Homens armados puseram fogo em uma igreja católica em Camarões e sequestraram cinco padres, uma religiosa e dois leigos na noite de sexta-feira (16).

“É um ato totalmente sem precedentes e, até agora, nenhuma razão foi dada para esses atos horrendos contra a casa de Deus e seus mensageiros”, disse um comunicado dos bispos da província eclesiástica de Bamenda, á qual a igreja pertence.

O templo incendiado é a igreja de Santa Maria, que fica em Nchang, na diocese de Mamfe.

Os bispos católicos disseram que as igrejas batistas e presbiterianas em Camarões também sofrem perseguição feita por "alguns de seus membros ou pessoas que se beneficiaram da generosidade dessas igrejas".

Os bispos também "condenaram fortemente esses ataques contra a Igreja e seus ministros" e pediram a libertação imediata dos sequestrados.

“Exortamos todos os cristãos a continuarem rezando pela Igreja na Província Eclesiástica de Bamenda e por seus ministros”, disseram os bispos, exortando a “estar vigilantes com os bens temporais da Igreja e com seu pessoal, para protegê-los dos poderes do diabo”.

O comunicado conclui dizendo que “independente do que aconteça, damos glória a Deus, cujo poder agindo em nós pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos”.

Confira também: