A Igreja Católica anunciou um encontro para mais de cem mil jovens no estádio Asteca, que tem como fim “ajudá-los a conhecer e assimilar os valores morais”. O evento que se vem realizando desde ano 2000, terá como lema " Jesus Cristo, rei de justiça e de paz” e se levará a cabo no próximo sábado 26 de março.

O multitudinário encontro foi convocado pelos Missionários Servidores da Palavra e será presidido pelo Núncio Apostólico,Dom Giuseppe Bertello, e o Cardeal Norberto Rivera Carrera.

Durante a conferência de imprensa, o diretor geral e fundador dos Missionários Servidores da Palavra, Padre Luis Butera, explicou que o evento é uma proposta cristã ante uma sociedade “carente de princípios e fundamentos como a paz, a fraternidade, a solidariedade, a harmonia, o serviço desinteressado e a compreensão”.

O sacerdote italiano sustentou que a sociedade não só carece desses valores, mas também está afundada em guerras, insegurança, corrupção, materialismo e consumismo. Segundo o P. Butera, “uma juventude sadia e bem direcionada é garantia de uma sociedade próspera e honesta”.

O diretor geral e fundador dos Missionários Servidores da Palavra, também se referiu ao aspecto sexual na formação dos jovens, já que algumas autoridades os induzem a usar anticoncepcionais, prevenindo supostamente conseqüências em sua saúde.

Entretanto, o P. Butera argumentou que de acordo com estatísticas das Nações Unidas, entre 40 e 60 milhões de pessoas adquirem o VIH/Sida apesar dos meios de anticoncepção que se oferece para educar.

“A única solução a isso é a educação sexual bem fundamentada e os valores autênticos que ponham em ordem a personalidade de cada pessoa”, considerou o fundador da ordem.

Ao encontro, jovens entre 15 e 30 anos foram convocados, e entre as atividades haverão cantos, dinâmicas, reflexões e orações.