A diocese de Ondo, na Nigéria, identificou 38 pessoas mortas no ataque por homens armados na missa de Pentecostes, no domingo (5), na igreja de São Francisco Xavier, que também deixou 61 feridos.

Vários usuários nas redes sociais acusam militantes islâmicos da etnia fulani pelo massacre.

A polícia local ainda não prendeu ninguém, embora tenham dito que encontraram três explosivos não detonados na igreja.

O governador de Ondo, Rotimi Akeredolu, descreveu os criminosos como "terroristas sanguinários" que "deixaram uma cicatriz inesquecível em todos nós".

Segundo a AP, mulheres da cidade de Owo, onde fica a igreja católica, protestaram na terça-feira exigindo mais segurança na área.

Bispo denuncia uma guerra contra Deus

Na sua declaração, o bispo de Ondo, dom Jude Arogundade, lamentou os assassinatos e disse que “tirar a vida de qualquer ser humano é uma afronta a Deus, mas tirar-lhe bem na presença dele, na sua igreja, é arrogância, o que ofende a própria essência do ser de Deus".

"Os responsáveis ​​por este ato trouxeram sua guerra às portas de Deus e desencadearam a ira de Deus sobre eles: eles foram longe demais e os dias de ajuste de contas na Nigéria chegaram", disse.

Apesar de tudo, destacou o bispo nigeriano, “permanecemos inabaláveis, destemidos e sem nos acovardar em nossa decisão de praticar nossa fé em meio ao terror e perseguição da fé cristã na Nigéria”.

Finalmente, o bispo de Ondo pediu à Virgem Maria "que interceda pelos vivos e pelos mortos".

Confira também: