Uma idosa de 83 anos decidiu caminhar mais de 5 horas em meio à noite até a Basílica dos Anjos, na Costa Rica, em uma peregrinação à qual se uniram inesperados acompanhantes.

Na noite de sábado, 22 de julho, Maria Mesén saiu de sua casa no bairro La Pitahaya, San José, para chegar à Basílica Nossa senhora dos Anjos, em Cartago, e agradecer à Virgem Maria por sua intercessão pela saúde de sua filha, que fez um exame médico para verificar se tinha câncer, o qual, finalmente, deu negativo.

Entretanto, já se passava da meia-noite quando alguns oficiais da Força Pública viram intrigados a idosa que caminhava sozinha com seu bastão na altura da costa Ochomogo.

De acordo com o diretor regional da Força Pública de Cartago, comissário Enrique Arguedas, ao notar que nenhuma outra pessoa viajava com ela, os oficiais se aproximaram para ver se necessitava de algo.

Após conhecer sua história, o subdiretor regional, comandante Steven Trejos, deu a ordem de escoltar a dona Maria até a Basílica. A partir desse momento, tornaram-se seus “anjos guardiões”, com foram chamados nas redes sociais.

Os oficiais fizeram turnos durante toda a noite para acompanhar a idosa nos mais de 25 quilômetros de peregrinação.

Finalmente, por volta das 5h do domingo, 23 de julho, a idosa pôde chegar à Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, onde saudou a Virgem, chamada carinhosamente de “la Negrita”, e fez uma oração de agradecimento.

Em seguida, os policiais a levaram ao escritório da direção regional da Força Pública, onde descansou e tomou um café com os oficiais antes de voltar de ônibus para sua casa em San José.

Confira também: