Nesta segunda-feira, um homem embriagado irrompeu com uma caminhonete na Catedral Metropolitana de Manágua (Nicarágua), e destruiu parte de sua infraestrutura; um fato que foi condenado pela Igreja local, que pediu orações aos fiéis.

Em um comunicado, a Catedral Metropolitana da Imaculada Conceição de Maria de Managua (Nicarágua) informou que, em 20 de julho, ao amanhecer, um homem embriagado irrompeu com uma caminhonete na Igreja Catedral e destruiu três portas interiores, e depois fugiu.

O motorista "irrompeu pelo lado norte da catedral (setor DGI) destruindo o portão”; depois, continuou dirigindo para o portão interno do tempo até bater nele e destruí-lo.

Em seguida, o sujeito "deu a volta na Catedral pela rua interna, subiu pelas grades diante do tempo, dirigiu-se ao portão em frente ao Metrocentro” e também o destruiu, assinalou o comunicado.

Depois de destruir os três portões, o motorista, que tinha duas crianças no veículo, "abandonou a caminhonete nesse setor" e fugiu. Da catedral telefonaram para a Polícia Nacional da Nicarágua para “avisar sobre este ato violento”.

No comunicado, informou-se que os policiais “prenderam o motorista da caminhonete”.

O Cardeal Leopoldo José Brenes Solórzano, os sacerdotes vigários e as religiosas condenaram este ato e esperam que o sujeito “assuma os danos causados”. Do mesmo modo, fizeram um chamado aos fiéis para que se unam em oração por este acontecimento lamentável.

Confira também: