No sábado, 17 de novembro, foi realizada uma procissão eucarística nas ruas de Hollywood, evento organizado neste ano para rezar pelo Dia Mundial dos Pobres celebrado no último domingo.

De acordo com uma nota da Arquidiocese de Los Angeles, o evento começou às 18h com uma Missa na paróquia Blessed Sacrament, localizada em Sunset Boulevard, em Hollywood, e em seguida começou a procissão.

Os fiéis que participaram da processão também aproveitaram a ocasião para se proximar e compartilhar com os pobres, uma iniciativa do Movimento Beloved (amados) que promove a solidariedade com as pessoas mais necessitadas nas redes sociais.

Depois da procissão, houve um momento de adoração eucarística e uma meditação de Pe. Robert Torczynksi e de Pe. Frank Buckley, jesuíta que serviu aos desabrigados na St. Anthony Foundation.

Maddy Corlett, uma jovem de 17 anos, comentou sobre a sua experiência de compartilhar o seu tempo com os indigentes: "Eles são como eu. Eu gosto de sair e conversar com eles. Não é apenas uma questão de sentir-se mal por eles, mas de querer conhecê-los, querer saber como foi o dia deles e o nome de cada um".

Em um vídeo compartilhado em sua conta no Facebook, o canal católico ‘El Sembrador’ assinalou que a procissão do movimento Beloved acontece "todos os anos nas ruas do coração de Hollywood. Que Jesus Sacramento toque, mova e transforme muitos corações ao passar. Rezemos pela conversão do mundo inteiro".

Confira também: