O Arcebispo de Utrecht (Holanda), Cardeal Willem Eijk, expressou sua solidariedade e elevou suas orações pelas vítimas do tiroteio ocorrido na segunda-feira, 18 de março, na cidade.

"O choque de hoje é grande. O               motivo do autor ainda não está claro, mas é claro que o impacto na cidade e nos Países Baixos é grande", assinala o Cardeal em um comunicado divulgado pela Arquidiocese de Utrecht.

"Expressamos nossa solidariedade às vítimas, suas famílias e também às testemunhas deste incidente horrível", acrescenta o texto.

De acordo com informações da imprensa internacional, um homem turco identificado como Gökmen Tanis, de 37 anos, abriu fogo em um bonde em Utrecht por volta das 10h45 da manhã (horário local).

Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Várias horas após o ataque, a polícia prendeu Tanis.

A BBC afirma que o Centro de Coordenação Nacional de Antiterrorismo e Segurança elevou o nível de alerta para 5, o maior de todos na província de Utrecht e indicou que "o incidente tem todas as características de um ataque terrorista".

Em seu comunicado, o Cardeal Eijk pediu aos fiéis "suas orações pelos falecidos e seus familiares, também pelos feridos, para que possam se recuperar bem".

Confira também: