A poucos dias da festa de São Tiago Maior, celebrada em 25 de julho, tem início hoje a novena a este santo apóstolo, chamado por Jesus de “filho do trovão”.

Por esta razão, ACI Digital traz aos leitores uma novena a São Tiago, escrita por Fábio Tucci Farah, um dos idealizadores do Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, e que conta com a autorização do Arcebispo de Compostela (Espanha), Dom Julián Barrio Barrio.

A novena traz a cada dia um momento importante da vida do Apóstolo São Tiago, “do Chamado de Cristo, no primeiro dia, à sua missão no Reino dos Céus, intercedendo pelos peregrinos, no nono”, explicou Farah em uma entrevista, em 2018, por ocasião do lançamento desta oração.

O livro da novena, disponibilizado por ACI Digital, possui uma apresentação redigida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadey Jönck, na qual o Prelado expressa o desejo de que esta oração ajude todos a “abraçar a missão de São Tiago: anunciar a mensagem de Cristo para libertar o ser humano de toda espécie de escravidão”.

Para baixar o arquivo da novena a São Tiago, basta clicar AQUI.

Confira também: