Em sua oitava edição no Rio de Janeiro, o Festival Halleluya irá recordar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil, quando esteve na capital fluminense para a Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Este ano, o Halleluya Rio acontecerá de 28 a 30 de setembro, nos Arcos da Lapa, e terá como novidade em sua programação uma catequese promovida pela manhã na Catedral Metropolitana, que seguirá o estilo das realizadas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Conforme indicam os organizadores, “serão três dias de festa, de muita alegria e adoração”. O evento contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, e de seus bispos auxiliares.

Neste ano, o festival traz à disposição do público o Espaço Adventure, com pista de skate, e o Espaço Kids, voltado para a evangelização das crianças. Além disso, haverá cerca de dez atrações de diferentes estilos pop, rock, soul music e samba. Outra novidade deste ano é a primeira edição da Batalha do Passinho.

Segundo a Comunidade Católica Shalom, organizadora do evento, a programação variada visa evangelizar públicos com perfis diferentes.

Entre as atrações desta edição do Halleluya Rio estão Davidson Silva, Rosa de Saron, Comunidade Maria Serva da Trindade, ID2, Ana Gabriela e Missionário Shalom, Banda Sinal D’Paz e Cosme. Haverá ainda os musicais “Canto das Irias” e “Guido Servo de Deus”.

Confira também: