A Guarda Suíça Pontifícia tem um novo site, no qual os candidatos podem agora se inscrever para fazer parte do processo seletivo.

O endereço é www.guardiasvizzera.ch e está disponível em quatro idiomas: italiano, inglês, alemão e francês. Desta forma, os candidatos suíços interessados, ​​podem baixar diretamente a ficha de inscrição e fazer a solicitação para seu ingresso na Guarda.

Além disso, o novo site fornece informações sobre a atual Guarda Suíça, os antigos guardas suíços, a fundação para a Guarda e a fundação para o novo quartel. Também está disponível o conteúdo da revista "Mensageiro", que fala sobre a Guarda Suíça e as suas fundações.

Da mesma forma, a Guarda Suíça Pontifícia também ingressou nas redes sociais através de contas no Facebook, YouTube e Instagram, onde transmitem uma nova série de vídeos chamada: "#1506, a Guarda Suíça Pontifícia é narrada".

Em uma audiência realizada no ano passado, o Papa Francisco encorajou os guardas suíços a intensificarem sua vida espiritual "com a oração comunitária e pessoal na escuta atenta à Palavra de Deus e na participação devota na Eucaristia".

Naquela ocasião, o Santo Padre indicou que "o segredo da eficácia do seu trabalho no Vaticano, assim como de cada projeto é, de fato, a referência constante a Cristo" e felicitou-os pela "disciplina, sentido eclesiástico, discrição e o profissionalismo austero, mas sereno com o qual desempenham todos os dias seus serviços".

Confira também: