O grupo pró-vida Texas Right to Life foi forçado a esvazias sua sede em Houston, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira, 10 de setembro, devido a uma ameaça de bomba.

A equipe do grupo pró-vida ligou para as autoridades locais por volta das 10h15 da manhã de 10 de setembro, depois de receber um pacote suspeito, uma ameaça de bomba e múltiplas ameaças por e-mail e mensagens de voz.

Os policiais esvaziaram imediatamente o prédio e chamaram o esquadrão de bombas do Departamento de Polícia de Houston. O esquadrão avaliou o pacote com raios-X e determinou que o conteúdo não era nocivo.

Após a apreensão do pacote, os agentes alertaram a população lembrando que uma ameaça de bomba é crime punido por multa de até US$ 4 mil e um ano de prisão.

Em comunicado oficial, Texas Right to Life disse que “muitas pessoas ainda estão furiosas com a Lei da Batida do Coração do Texas”. “Estão tentando nos silenciar. Nos desprezam, inclusive, por falar de uma lei que salva vidas”, afirmou o texto. A lei que entrou em vigor em 1º de setembro exige que os médicos procurem um batimento cardíaco antes de fazer um aborto. Se for detectado um batimento cardíaco, que pode ser constatado já nas primeiras seis semanas de gravidez, o aborto fica proibido por lei, exceto em emergências médicas.

A lei permite que os cidadãos processem quem faça abortos ilegais; pode-se processar quem faça ou ajude a fazer abortos ilegais, incluindo quem ajude finanaceiramente a fazer um aborto.

“Os ativistas antivida tentaram parar a nova Lei da Batida do Coração do Texas. Eles falharam. Agora estão de olho em nós”, afirmou Texas Right to Life.

O Departamento de Polícia de Bellaire, no Texas, está investigando as ameaças contra o grupo. “Levamos muito a sério esse tipo de ameaça. Nossa Divisão de Investigações Criminais está fazendo uma investigação sobre as ameaças e seguirá qualquer pista que apareça”, disse o chefe de Polícia de Bellaire, Onésimo López, à Fox News no domingo, 12 de setembro.

Texas Right to Life afirmou que as mensagens ameaçadoras “são vulgares e inquietantes e mostram uma visão mais profunda da mentalidade da indústria do aborto: não se deterão ante nada, inclusive cometem crimes para aproveitar-se das mulheres”.

“Texas Right to Life nunca deixará de trabalhar para proteger a vida. Estes ataques à nossa equipe dedicada mostram que temos que trabalhar mais para parar as mentiras da indústria do aborto. E é isso que estamos fazendo. Com a segurança nos cuidando e com suas orações, seguimos sendo guerreiros felizes pelo Reino e pela causa pró-vida”, disse o texto do comunicado.

Confira também: