Os três ganhadores do Concurso Audiovisual "Junto com o Papa", realizado no Chile, se encontraram com o Papa Francisco na audiência geral realizada no Vaticano, em 11 de dezembro.

Matilda González Barrales, Jesús Fernández Fuentes e Paulina Contreras González foram os protagonistas deste breve encontro com o Santo Padre.

Os três pediram a Francisco que abençoasse alguns objetos e também lhe presentearam outros de suas comunidades e cidades de origem. Ao finalizar, o Santo Padre lhes disse: “Rezem por mim”.

O concurso “Juntos com o Papa, vamos transformar o mundo” foi lançado em 28 de junho por ocasião da campanha pelo Óbolo de São Pedro, uma ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre pelas necessidades da Igreja no mundo e das obras de caridade que esta realiza.

O concurso foi organizado pela Nunciatura Apostólica no Chile, a Conferência Episcopal Chilena (CECh) e a Arquidiocese de Santiago, e consistiu em contar através de vídeos gravados as diferentes ações de solidariedade realizadas por estudantes e fiéis no Chile.

Um vídeo preparado pela Arquidiocese de Santiago narra a viagem de três ganhadores que foram pela primeira vez a Roma.

O primeiro lugar na categoria de 6 a 10 anos foi obtido por Matilda González Barrales, pertencente à paróquia de São Diego de Alcalá, comuna de Conchalí.

Enquanto isso, Jesús Fernández Fuentes, aluno do Colégio Cardeal Juan Francisco Fresno, comuna de Puente Alto, foi o ganhador na categoria de 11 a 15 anos.

Na categoria de 16 a 20 anos, a vencedora foi Paulina Contreras González, representante da Pastoral Juvenil de Punta Arenas.

O concurso contou com 133 vídeos, divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária de 6 a 10 anos, 11 a 15 anos e 16 a 20, representando colégios e paróquias de diferentes partes do país.

Confira também: