A fotografia desta noiva recebendo a bênção de uma religiosa carmelita ante o doce olhar de várias religiosas de clausura comoveu milhares de pessoas. Esta é a história por trás desta bela imagem.

María Teresa González cresceu em Barquisimeto, Venezuela, em frente ao convento das carmelitas descalças. Desde seus 5 anos de idade, as religiosas de clausura eram como membros da sua família.

“Sempre participávamos da Missa dominical e dias especiais na capela das Irmãs. Cresci considerando os padres e as irmãs como grandes amigos e inclusive parte da minha família”, explicou María Teresa ao Grupo ACI.

María Teresa sempre esteve nas orações das religiosas, primeiramente para que descobrisse a sua vocação e depois “por um bom marido” para ela. “Esse homem chegou e quando o conheceram, puderam ver o resultado das suas orações”, acrescentou.

Quando o seu noivo Giuseppe Sallusti pediu-lhe em matrimônio, o único desejo de María Teresa era que o seu casamento fosse nessa capelinha, tanto pelas orações que fazia a Deus naquele lugar como para que as irmãs pudessem participar da cerimônia.

Entretanto as religiosas explicaram que não seria possível que a cerimônia fosse realizada na capelinha, pois não havia esta permissão. María Teresa não se deu por vencida e encontrou uma solução para partilhar esse dia com elas.

“Tive a ideia de perguntar-lhes se gostariam de fazer o meu buquê para busca-lo antes do casamento e, deste modo, poderiam me ver vestida de noiva e pronta para esse dia. Muito felizes, aceitaram”, recordou.

As religiosas prepararam um lindo buquê de rosas com um escapulário de Nossa Senhora do Carmo feito por elas mesmas.

No dia do casamento, María Teresa chegou e recebeu o presente perfeito.

“Ao chegar, estavam todas em silêncio e muitas começaram a chorar ao me ver vestida de noiva. Entregaram-me o meu lindo buquê amarrado com o escapulário e prepararam-me uma surpresa: Tinham feito um escapulário para que o meu esposo usasse nesse dia. Eu fiquei muito feliz. Cada Irmã me deu a sua bênção, fizeram uma oração e cantamos juntas a Salve Rainha diante da Virgem”.

María Teresa e Giuseppe já completaram um ano de matrimônio. “Depois de um ano, decidi compartilhar a foto nas minhas redes sociais, porque muitas pessoas não sabiam da história do meu buquê e porque valorizo muitíssimo a oração destas irmãzinhas que rezam por muitas pessoas sem que elas saibam”, assinalou ao Grupo ACI.

Confira também: