A organização de ajuda humanitária Catholic Charities (Caridades Católicas) está liderando o envio de suprimentos de emergência aos centros de ajuda à gravidez na Arquidiocese de Miami (Estados Unidos).

Junto com a colaboração de outras agências do sul da Flórida, a Catholic Charities distribuirá mais de 20 pacotes de suprimentos para bebês, mães e pais necessitados nos condados de Broward e Miami-Dade.

Florida Catholic, jornal oficial da Arquidiocese de Miami, informou na semana passada que os suprimentos serão distribuídos por meio dos cinco centros de assistência à gravidez do “Escritório de Respeito pela Vida” da Arquidiocese.

"Várias paróquias locais, estudantes de escolas católicas e membros dos Cavaleiros de Colombo ajudaram a separar e entregar doações para centros de gravidez", indica o meio.

Rebecca Brady, diretora do Ministério Arquidiocesano de Respeito pela Vida, em Miami, comentou que muitas das “mães estão sentindo os efeitos das dificuldades econômicas” em meio à pandemia de COVID-19, e que “se o pai da criança estava trabalhando, provavelmente tenha perdido o seu trabalho”.

Afirmou ainda que devido às "dificuldades sociais" da quarentena, as grávidas podem ficar privadas das redes de apoio de que mais necessitam durante os períodos "intensos" da gravidez e pós-parto.

No entanto, o Escritório de Respeito pela Vida continua a funcionar, apesar de muitos dos seus programas serem agora conduzidos online, com exceção da redistribuição de doações.

Florida Catholic nota que cada paróquia em Broward e Miami-Dade está ligada a um dos centros de ajuda à gravidez.

“Estamos unindo todas as nossas forças para ver o que temos em nossa arquidiocese, para ver quais lacunas existem e para ajudar cada paróquia a criar um plano para servir nossas futuras mães. Com novos olhos, podemos ter ideias para fazer o ministério crescer”, comentou Brady.

Peter Routsis-Arroyo, diretor executivo da Catholic Charities na arquidiocese, atribuiu as doações para os centros de gravidez, espaços de armazenamento e voluntários às organizações Food for the Poor, Cross Catholic Outreach, Escola Preparatória Jesuíta Belém e Cavaleiros de Colombo.

"Nesta pandemia, não poderíamos fazer o que fazemos sem colaboração", disse Routsis-Arroyo.

O funcionário acrescentou que as organizações beneficentes católicas de Miami continuam unindo esforços de ajuda humanitária e, até o momento, distribuíram cerca de 2 milhões de dólares em alimentos para cerca de 40 mil famílias.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: