A escola de ensino médio Union Catholic, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, reúne dezenas de pessoas cada vez que a sua ex-aluna, Sydney McLaughlin, corre nos Jogos Olímpicos de Tóquio e dedica “toda a glória a Deus”.

Na segunda-feira, 2 de agosto, eles se reuniram novamente às 6h45 da manhã, hora local, no ginásio da escola para ver McLaughlin competir nas semifinais dos 400 metros com bareiras. Há pouco mais de um mês, ela estabeleceu o novo recorde mundial de 51,9 segundos nas seletivas que definiriam os atletas americanos em Tóquio.

Entrevistada pela NBC após ganhar a competição e bater o novo recorde, a primeira coisa que Sydney McLaughlin disse foi “toda a glória de Deus”.

“Enquanto eu continuar com o trabalho duro, Ele vai me levar. E eu realmente não posso fazer nada além de dar glória a Ele neste momento”, acrescentou.

McLaughlin terminou o ensino médio na Union Catholic em 2017.

Em declarações ao site NJ.com, a irmã Percylee Hart, diretora do colégio Union Catholic, afirmou que os encontros para ver a jovem correr “significam muito para mim por causa da pandemia. Fomos capazes de nos reunir e tudo foi por causa da Sydney. Ela também sabe disso”, afirmou a freira. “Eu digo a cada estudante para que eles façam crescer seus dons e talentos e se convertam no que Deus quer que eles sejam”, acrescentou.

Sydney McLaughlin “é um modelo disso. Eu tenho alunos agora que querem imitar Sydney, e por isso digo: obrigado, Sydney”, concluiu.

Confira também: