Hawk Buchmeyer, um dos gêmeos que se tornaram os mais famosos bebês no Facebook depois que seus pais compartilharam uma terna fotografia de ambos abraçados aos 11 dias de nascidos, faleceu nesta quarta-feira nos Estados Unidos devido a uma condição congênita rara.

“Nossos corações estão tristes nesta manhã, quando nosso doce homenzinho foi à casa do Pai para estar com Jesus. Ele se foi em paz e sabemos que ele não está mais sofrendo. Por favor, nos deem algum tempo para lamentar e tentar iniciar o processo de cura”, escreveram seus pais Tommy Buchmeyer e Brandy Guettler, que nunca deixaram de pedir orações para seu pequeno filho.

Como mostra na foto, logo que os gêmeos perceberam um ao outro, uniram-se em um terno abraço.

“É a primeira vez que eles se tocaram e, assim que Mason sentiu Hawk, ele estendeu a mão para o seu braço e sorriu assim. Pensamos que era hora de todos os que estão torcendo pelo nosso menino verem essa foto”, diz a legenda da fotografia publicada em 11 de setembro.

Os irmãos Hawk e Mason Buchmeyer nasceram em 18 de agosto, no estado da Flórida (EUA), e sua luta foi documentada em uma conta de Facebook criado especialmente para detalhar a evolução de ambos.

Milhares de usuários se uniram a sua causa e fizeram com que chegassem a eles suas mostras de apoio e orações.

“Obrigado por todas as suas orações e mensagens. Mantenhamos essas orações porque elas estão dando resultado! Deus é bom!”, escreveram seus pais, que agradeceram aos usuários em diversas ocasiões.

A doença de Hawk é chamada hérnia diafragmática congênita e provoca o desenvolvimento anormal do diafragma e dos pulmões, necessitando de uma cirurgia.

Embora atualmente mais de metade dos bebês com esta condição sobrevivem com a ajuda dos avanços médicos, este não foi o caso do pequeno Hawk, que passou por inúmeras cirurgias desde o nascimento no hospital de crianças da Universidade da Flórida, em Gainesville.

Muitas pessoas enviaram suas condolências à família Buchmeyer depois da partida de Hawk.

Confira também: