O Bispo de Lansing no estado de Michigan (Estados Unidos), Dom Earl Boyea elevou suas orações pelo descanso eterno de nove irmãs dominicanas de Adrian que morreram nas duas últimas semanas na casa sede de sua congregação.

“Com muito pesar, fui informado hoje da morte de nove de nossas irmãs dominicanas de Adrian devido à Covid-19. Que descansem em paz”, disse o Prelado em nota publicada no site de sua diocese.

“As irmãs dominicanas de Adrian são parte integrante da estrutura da vida católica nesta parte de Michigan por mais de um século. Portanto, são bem conhecidas e amadas por muitos na Diocese de Lansing”, continuou.

“Quero assegurar à Irmã Patricia Siemen, Prioresa, e a todas as irmãs dominicanas de Adrian, minha proximidade, orações e apoio nestas próximas semanas que estão por vir. Rezem por elas”, destacou o Prelado.

No total, a comunidade religiosa de Adrian, no condado de Lenawee, teve 46 casos positivos de Covid-19, dos quais 25 se recuperaram e 12 ainda estão ativos.

Em 14 de janeiro, o conselho geral das irmãs dominicanas de Adrian emitiu uma declaração sobre contágios em sua casa geral.

“Depois de mais de nove meses sem casos de Covid-19 entre as irmãs residentes, agora estamos enfrentando um surto entre as religiosas e os trabalhadores do centro dominicano par a vida. O cuidado e a segurança das nossas irmãs e colaboradores foi e continua a sendo a nossa principal preocupação, por isso seguimos protocolos claros que incluem quarentenas para frear a propagação do vírus”, indica o comunicado das religiosas.

“Nossas orações se elevam como incenso por todos os afetados por esta crise sanitária global: os doentes, os moribundos, suas famílias e todos os profissionais de saúde e as pessoas de todos os lados que generosamente e desinteressadamente fornecem serviços essenciais para cada um de nós. Por favor, unam-se a nós nesta oração”.

As irmãs dominicanas de Adrian, cujo título oficial é Congregação do Santíssimo Rosário, foram fundadas em 1923.

Atualmente, servem em 22 estados nos Estados Unidos e em outros países, como Porto Rico, República Dominicana e Filipinas. Ao todo são 507 religiosas.

A congregação fundou e administra a Siena Heights University em Michigan.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: