Uma procissão especial a nado com a imagem da Virgem Maria foi realizada no último dia 2 de dezembro, na Diocese de San Nicolás de los Arroyos (Argentina), durante as celebrações em honra ao padroeiro São Nicolau de Bari.

Os 130 nadadores de diferentes cidades se reuniram muito cedo no parque municipal Rafael Aguiar, na cidade de San Nicolás e percorreram dois quilômetros nas águas do córrego Yaguarón.

Estavam acompanhados pelos salva-vidas, pelos barcos a remo e barcos com bandas musicais dos refeitórios paroquiais da cidade, incentivados por uma grande quantidade de fiéis.

Durante a procissão nas águas, a imagem de Nossa Senhora do Rosário de São Nicolau foi levada em uma balsa pelos próprios nadadores.

No final da procissão, os fiéis receberam com aplausos os nadadores e lhes deram um terço em agradecimento pelo sacrifício de levar os seus pedidos através de um gesto de fé, que completou a sua terceira edição neste ano.

No mesmo dia, a imagem de São Nicolau de Bari foi transladada da catedral ao Puerto Cabotaje, onde liderou a tradicional procissão náutica pelo rio Paraná acompanhado pela Prefeitura Naval Argentina.

Ao chegar ao local, o bispo diocesano, Dom Hugo Santiago, abençoou as águas, os barcos e os peregrinos nadadores.

Confira também: