A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa da visita do Papa a Cesena e Bolonha, na Itália, no dia 1º de outubro, para comemorar o centenário do nascimento do Papa Pio VI e o encerramento do Congresso Eucarístico Diocesano.

O Papa vai decolar às 7h (hora de Roma), do heliporto do Vaticano e aterrissará em Cesena uma hora depois.

Às 8h15, terá um encontro na Piazza del Popolo com os habitantes de Cesena, trocará presentes com o prefeito realizará um discurso.

Às 9h, Francisco se reunirá na Catedral com o clero, os consagrados, os leigos dos conselhos pastorais, os membros da Cúria e os representantes das paróquias. Diante deles, fará um discurso. Na capela da Virgem do Povo, adorará o Santíssimo Sacramento e venerará a Virgem Maria.

Em seguida, saudará o Bispo de Cesena-Sarsina, Dom Douglas Regattieri, e se encontrará brevemente com os refugiados da Casa de Acolhida e com os organizadores da visita.

Às 10h, irá em helicóptero de Cesena para Bolonha em uma viagem de 20 minutos. Às 10h30, terá um encontro com migrantes e com funcionários do serviço de assistência.

Às 12h, irá se encontrar com representantes do mundo do trabalho, desempregados, empresários e representantes sindicais na Praça Maior de Bolonha. Também saudará o Arcebispo de Bolonha, Dom Matteo Maria Zuppi, e rezará o Ângelus depois do seu discurso.

Às 12h30, almoçará com pobres, refugiados e presos na Basílica de São Petrônio e, em seguida, receberá sacerdotes, religiosos e seminaristas do Seminário Regional e diáconos permanentes na Catedral de São Pedro.

O Pontífice também se reunirá com estudantes, professores e funcionários do mundo acadêmico na Piazza San Domenico, às 15h30, e pronunciará um discurso.

Às 17h, celebrará a Missa no Stadio Dall'Ara e, às 18h45, regressará ao Vaticano.

Confira também: