Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, 10 de outubro, o Papa Francisco convidou os fiéis a rezar o Terço “para que a Igreja possa ser mais santa e missionária”.

“O mês de outubro é dedicado às missões e à oração do Terço. Caríssimos, rezando o Terço, invoquem a intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria sobre suas necessidades e sobre a Igreja, para que possa ser sempre mais santa e missionária, unida em percorrer as estradas do mundo e concorde em levar Cristo a cada homem”, foram as palavras do Pontífice.

Além disso, em sua intenção de oração para o mês de outubro, o Papa pediu que se reze o Terço e a oração a São Miguel Arcanjo para “repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”.

Este pedido do Bispo de Roma se dá em um momento de especial importância para a Igreja com a celebração da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, na qual os Padres Sinodais estão buscando fórmulas para poder comunicar o Evangelho entre os jovens, em um mundo caracterizado pelo secularismo.

Confira também: