A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na segunda-feira, 10 de dezembro, a agenda de celebrações que o Papa Francisco presidirá no período do Natal.

Na segunda-feira, 24 de dezembro, o Santo Padre presidirá a Solenidade do Natal do Senhor na Basílica de São Pedro. A Celebração Eucarística será precedida pelo canto da “Kalenda”.

No dia seguinte, o Papa Francisco dirigirá sua mensagem de Natal a partir da sacada central da fachada da Basílica de São Pedro e dará a Bênção “Urbi et Orbi” – à cidade de Roma e ao mundo – às 12h (horário de Roma).

No dia 31 de dezembro, o Santo Padre presidirá a oração das Vésperas da Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, na Basílica de São Pedro; depois, fará um momento de exposição do Santíssimo sacramento e, ao finalizar, será cantado o tradicional hino do “Te Deum” ao término do ano civil. Posteriormente, o Pontífice visitará o presépio localizado na Praça de São Pedro.

No primeiro dia do ano, o Papa Francisco presidirá a Celebração Eucarística da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus na Basílica de São Pedro, por ocasião do Dia Mundial da Paz, com o tema “A boa política está a serviço da paz”.

Do mesmo modo, no dia 6 de janeiro, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa na Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro.

Confira também: