Acreditar que você está certo é a raiz de todos os erros espirituais, disse o Papa Francisco, porque "acreditar-se justo é deixar Deus, o único justo, fora de casa".

Assim afirmou o Pontífice nesta terça-feira, 25 de agosto, em uma mensagem postada em seu perfil oficial na rede social Twitter: “A raiz de qualquer erro espiritual é acreditar que você está certo. Acreditar-se justo é deixar Deus, o único justo, fora de casa”.

 

Há poucos dias, durante a oração do Ângelus dominical de 23 de agosto no Palácio Apostólico do Vaticano, o Santo Padre assinalou outro erro espiritual: permitir que as obras de solidariedade se desviem o contato com Cristo.

Na ocasião, o Papa Francisco explicou que “a caridade cristã não é simples filantropia, mas, por um lado, é olhar o outro com os próprios olhos de Jesus e, por outro, é ver Jesus no rosto do pobre”.

Em outra mensagem também publicada no Twitter, em 21 de agosto, o Papa destacou que “entre tantas coisas que passam, o Senhor quer nos recordar o que ficará para sempre: o amor, porque ‘Deus é amor’”.

Confira também: