Destacados especialistas da Europa, Estados Unidos e América Latina, irão se reunir de 10 a 13 de novembro em Lima para participar do II Congresso Internacional Próvida que tem como sede a capital peruana.

O Congresso será acompanhado pelo I Simpósio Internacional Juvenil de 12 a 13 de novembro, e permitirá a chegada de reconhecidos cientistas, especialistas e líderes na defesa da vida para abordar em sua primeira jornada temas como "O Valor da Vida desde sua Etapa Inicial", a cargo do Dr. John Willke e esposa (EUA); "Educação para o Amor: O Autêntico Enfoque da Sexualidade Humana", a cargo dos médicos René Flores e Maíta García (Peru).

As conferências de 12 de novembro incluem temas como "A Mulher no Século XXI", a cargo da Dra. Jutta Burggraf, (Alemanha); e a "Situação Político Jurídica dos Temas Próvida" a cargo do Dr. Leonardo Casco (Honduras). No dia 13 novembro o Dr. John Michael Klink (EUA) ditará a conferência "Globalizando a Cultura pela Vida".

O Simpósio abordará os mesmos temas em paralelo e espera reunir a mais de quatro mil jovens no ginásio do Colégio Salesiano, em Brenha.

Os organizadores da entrevista recordaram que há um ano se celebrou no Peru uma mobilização civil em defesa da vida por convocatória da Dra. Blanca Neira, destacada neurocirurgiã e ativista pró-vida que faleceu neste ano enquanto preparava o II Congresso Internacional Próvida.

A Dra. Neira explicou ao anunciar o Congresso que os objetivos do evento são o amparo dos princípios éticos que devem reger nossa sociedade, e a promoção de uma sexualidade responsável e boas políticas de população.

O Congresso Próvida está acompanhado por concursos internacionais de conto e pintura, cujas regras se encontram na página Web www.providaperu.com. Os trabalhos vencedores serão premiados durante o encontro de novembro.