Um homem, aparentemente com problemas mentais, entrou em uma igreja em Gênova (Itália) e esfaqueou uma religiosa de origem indiana que não hesitou em defender o sacerdote que presidia a Missa e era o alvo do ataque.

Segundo informa o jornal Avvenire, dos bispos italianos, os fatos ocorreram na tarde de 31 de janeiro, na Igreja de San Francesco, em Gênova Sestri Ponente.

Irmã Divya, de 30 anos, membro da congregação das Filhas da Divina Providência de Don Aste, foi ferida no pescoço ao defender Pe. Giovanni Battista Delfino, que presidia a Missa e adoração da qual a religiosa e suas irmãs de comunidade costumam participar.

Após ser ferida, a religiosa foi levada ao hospital Villa Scassi, em Sampierdarena, onde foi atendida. Outra religiosa explicou que "Irmã Divya recebeu facadas no pescoço, mas sua vida não corre risco e foi declarada fora de perigo".

O agressor seria um homem de 57 anos que mora na região e teria entrado no templo gritando "eu sou o diabo, sou Satanás". Quando o homem tirou a faca, a religiosa não hesitou em defender o sacerdote sendo ferida. Depois, o presbítero conseguiu acalmar o sujeito e “conseguiu fazê-lo sentar, mas quando a polícia chegou, foi novamente contra ele, mas não conseguiu ferir mais ninguém”.

O homem teria perdido seus pais recentemente e os problemas mentais teriam surgido após o trágico evento e isso "o teria feito delirar na tarde com a explosão inesperada de violência”.

A irmã religiosa de Ir. Divya relata que “na igreja havia muita confusão e muito medo. Os presentes se afastaram do homem que tinha uma faca muito grossa e um frasco de gás de pimenta”.

Avvenire ressalta que Ir. Divya é conhecida e amada em Sestri Ponente, onde serve às crianças da seção infância no hospital administrado pelas religiosas de sua congregação e também como catequista na paróquia de San Francesco.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: