Um clube satânico para crianças de cinco a 12 anos é a nova atividade acadêmica oferecida pela escola primária Golden Hills, na Califórnia, EUA.

A criação do After School Satan Club é uma iniciativa do "Templo Satânico" (TST, na sigla em inglês), uma organização religiosa não teísta dedicada ao ativismo cultural e que usa a figura de Satanás como símbolo de rebeldia.

Através de um comunicado em seu site oficial, o Templo Satânico disse que suas aulas "são projetadas para promover o desenvolvimento intelectual e emocional de acordo com os princípios do TST".

Embora digam que não farão proselitismo religioso ou tentarão converter crianças ao satanismo, a organização fez um evento em outubro no qual "desbatizaram" os católicos por US$ 10.

Nesse encontro, os organizadores fizeram um ritual sacrílego com cantos e louvores ao diabo enquanto pintavam cruzes invertidas na testa dos participantes

No ano passado, o TST lançou uma campanha publicitária para promover o aborto como parte de seus rituais religiosos.

Lucien Greaves, porta-voz do TST, disse: "Não há nada para se ofender, e não queremos que as pessoas não saibam quem somos quando executamos esses programas, pois acreditamos que haveria uma reação mais forte se tentarmos escondê-lo".

Por sua vez, os representantes da escola emitiram um comunicado justificando a existência de um clube satânico para crianças porque há muitos anos os grupos religiosos têm permissão para alugar suas instalações.

A instituição educacional confirmou que permitiu que um clube satânico para crianças organize as suas reuniões depois do horário escolar.

Conforme detalhado, estas reuniões decorrerão “no refeitório da escola primária Golden Hills”, e têm autorização para distribuir um folheto associado.

No entanto, apesar das autorizações, a escola esclareceu que “não apoia as atividades ou serviços da entidade”.

Confira também: