A ermida da Virgem do Mar, em Almería (Espanha), sofreu um ataque na véspera da celebração de sua romaria, da qual participam mais de 4 mil pessoas. O Bispo assegurou que os vândalos não impediram que “façamos memória de nosso batismo, para reavivar em nós o fogo da fé”.

A ermida da Virgem do Mar, nas praias de Torregarcía, Almería, sofreu um ataque com pichações e com a queima da porta a ermida na noite do último sábado, 12 de janeiro.

No dia seguinte, domingo, 13 de janeiro, mais de 4 mil pessoas foram a esta multitudinária romaria que é celebrada junto às águas de Torregarcía, a praia onde, segundo a tradição, foi avistada a imagem sagrada da Padroeira de Almería, a Virgem do Mar.

Dom Adolfo González Montes, Bispo de Almería, presidiu a romaria e assegurou que nesta ocasião iam até a “ermida amada em peregrinação doídos pelos atentado que sofreu”.

Uma ação que o Bispo classificou como “vandálica” e que “vai diretamente contra o direito fundamental à liberdade religiosa que corresponde a todas as pessoas em razão de sua dignidade”.

“Quem atacou esta ermida não pôde impedir, com sua ação totalitária e sua falta de respeito para com a santidade do lugar, que hoje celebremos alegres esta festa do batismo de Cristo, acompanhados de nossa Padroeira representada pela imagem de Virgem”, sublinhou o Prelado.

Além disso, reforçou que “este atentado é contrário à toda conduta democrática e não pôde impedir que, hoje e aqui, façamos memória de nosso batismo, para reavivar em nós o fogo da fé que incentiva nosso testemunho de Cristo”.

Confira também: