O Bispo de Porto Iguazú, Dom Joaquín Piña, destacou que o V Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se realiza em Valência nestes dias, iluminará a todos sobre a situação real desta instituição, não só na Espanha ou Argentina, mas em diferentes partes do mundo.

O Prelado ressaltou que a incapacidade de muitos pais para educar e acompanhar os assuntos de seus filhos é um dos fatores que precipitam as constantes crises familiares.

"O mais grave é esta cultura individualista que nos invade. Onde está ausente tudo o que supõe esforço, sacrifício. Com o que falta o mais essencial para a coesão familiar: o verdadeiro amor", anotou.

Dom Piña indicou que outro fator que influi é a independência econômica, primeiro entre os pais, e logo depois dos filhos para com os pais, e acrescentou que se no lar não há calor de fogo, termina este e se extingue o amor".

"Neste Congresso Mundial vão nos dizer que o amor deve ser algo mais. Que este é o único fundamento e sustento da família. É preciso pedir a Deus para que esta chama nunca se apague. E se apagou que volte a acender", concluiu.