Até o momento 235 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas, depois que alguns homens abriram fogo e jogaram uma bomba contra uma mesquita no norte da península do Sinai, no Egito nesta sexta-feira, 24.

Fontes policiais disseram à The Associated Press (AP) que alguns homens chegaram em quatro carros, abriram fogo contra muçulmanos dentro de uma mesquita enquanto realizavam um sermão.

O local onde ocorreu o atentado, segundo relatos de três policiais à AP, foi na mesquita al-Rawdah na cidade de Bir al-Abd, que está localizada a aproximadamente 40 quilômetros da capital de El-Arish, no norte do Sinai.

Os policiais também informaram que as vítimas foram levadas para os hospitais locais e disseram que membros do ISIS bloquearam as rotas de evacuação explodindo carros e estradas.

O Pe. José M. Gil Tamayo, Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola, enviou suas condolências pelo atentado e pediu orações a todos os fiéis.

"Nossa dor e orações pelas numerosas vítimas do atentado na mesquita egípcia do Sinai, assim como a nossa condenação de todos os atos terroristas", indicou o sacerdote no Twitter.

Confira também: