Há alguns dias, uma foto na qual uma luz azul é vista saindo do ostensório com o Santíssimo Sacramento se tornou viral nas redes sociais, provocando várias reações entre os fiéis.

O fato ocorreu em 26 de dezembro. Naquele dia, o sacerdote da Arquidiocese de Indianápolis (Estados Unidos), Pe. Mike Keucher, estava realizando a exposição do Santíssimo Sacramento antes da Missa na Igreja de São José, em Shelbyville, quando esse momento particular foi capturado em fotografia.

“Da exposição, pouco antes da Missa desta noite. Nenhum filtro foi aplicado, nem efeitos fotográficos. Espírito Santo!!”, garante Stephanie G., que compartilhou a foto em suas redes.

A imagem mostra o Pe. Keucher, o acólito e os fiéis rezando diante do Santíssimo Sacramento, de onde emana uma luz azul em forma de dois raios que se dissipam para o céu.

Para muitos fiéis, esta foto mostra a presença do Espírito Santo, ao comparar os raios de luz com as asas de uma pomba, como costuma ser representada a terceira pessoa da Trindade.

No entanto, outras pessoas asseguram que este estranho efeito pode ter origem na luz azul que ilumina a manjedoura que fica perto do altar e não em uma manifestação "milagrosa".

Efeito semelhante pode ser visto em outra foto compartilhada por Pe. Keucher em suas redes sociais, onde a Hóstia Consagrada fica azul.

The last few hours of Advent are so peaceful and this is where I like to spend them. O come, O come Emanuel!

Publicado por Mike Keucher em Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: