O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, vai presidir uma missa nesta quarta-feira, 1, no Santuário do Cristo Redentor, pelas vítimas do Covid-19. A celebração faz parte do tributo “Para Cada Vida” e trará mensagens de solidariedade às famílias fortemente afetadas pelas perdas causadas pelo novo coronavírus.

“A nossa arquidiocese foi escolhida para ser o lugar de manifestar a nossa solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia. Justamente nesse altar, que é o Cristo Redentor, queremos colocar todas as pessoas do mundo inteiro que partiram, para que sejam recebidas na casa do Pai. E rezar pelos seus familiares para que consolados prossigamos na procura do bem e da paz”, disse o Cardeal Tempesta, segundo informações divulgadas no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento, que pretende transmitir sentimentos de gratidão e esperança a todos os brasileiros, poderá ser visto ao vivo pela Página do Facebook e pelo Canal do YouTube da CNBB. A Cáritas Brasileira também é responsável pela organização.

O tema escolhido para o evento buscou destacar que cada vida humana é importante. “Para Cada Vida” que foi vítima do novo coronavírus será feita uma prece, mostrando que a morte de seres humanos não é somente uma estatística. A Celebração Eucarística contará com uma mensagem de solidariedade e uma bênção do Papa Francisco.  

Uma Homenagem: Papa Francisco ganha canção

O Sumo Pontífice também foi homenageado nesta segunda-feira, 29, com a música "Francisco do Amor". A canção, que é uma composição de Carlos Renê Belo, contou com a interpretação dos cantores Padre Omar, Eliana Ribeiro, Camila Holanda e Thiago Tomé.

“Francisco do Amor é uma prece de gratidão ao Céu e o reconhecimento do abraço paterno do Sumo Pontífice”, afirmou Pe. Omar.

Confira a canção:

Pré-save: https://sl.onerpm.com/presavefranciscodoamor

YouTube Padre Omar: https://www.youtube.com/watch?v=z7aJoOPWf9M

Instagram e Facebook Padre Omar: @padreomaroficial

Leia também: