O Papa Francisco realizou uma chamada surpresa ao arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ao saber da grave situação pela qual atravessa a cidade devido à pandemia de Covid-19 e ofereceu suas orações e bênção apostólica aos paulistanos.

De acordo com o Ministério de Saúde do Brasil, até o dia 10 de maio o país contava com mais de 162 mil casos confirmados de coronavirus e mais de 11 mil mortes pela enfermidade. Sao Paulo é a cidade mais golpeada pela pandemia no país, com 45 mil casos e mais de três mil mortes.

Segundo informou a Arquidiocese de São Paulo, o Pontífice “perguntou como estava confrontando a cidade a pandemia, “pois tem informação sobre a grave situação” pela que atravessa Sao Paulo a causa do coronavirus, e manifestou sua preocupação pelo número de doentes e falecidos”.

“O Pontífice disse a Dom Odilo que recebeu informações sobre a situação da pandemia de COVID-19 em São Paulo e manifestou preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas. Ele também prometeu rezar por todos”.

“Segundo o Cardeal Scherer, o Santo Padre também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio”.

“Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós. Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele”, comunicou o Arcebispo em nota publicada nesta segunda-feira, 11, no site oficial da Arquidiocese.

“Ao agradecer ao Pontífice, Dom Odilo ressaltou que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para todos e que as transmitiria juntamente com sua bênção apostólica”, conclui a nota da Arquidiocese.

Confira: